segunda-feira, 17 de agosto de 2009

going home

De olhos semi-cerrados, desço a rampa à procura do carro, o cansaço parece já fazer parte integrante de mim. Abro a porta, atiro o portátil e os papeis para o banco vazio do passageiro e deixo-me cair enfadonhamente no meu lugar.

Observo a forma como a luz dourada de fim de tarde pinta os prédios por onde passo, enquanto deixo que o silencio de de Miles Davis me inebrie o espírito. À medida que me vou perdendo naqueles jogos de luz, sinto-me a desligar gradualmente da realidade, tanto, que nem reparo por onde vou ou quem são estes outros desligados se cruzam por mim. Deixo apenas que o meu carro me leve sozinho ao destino.

No infinito vejo os meus pensamentos a passar, devagar, como uma nuvem em dia de sol, sem forma quase difusa, mas ali, presente, a passar devagar. De vez em quando vem um pensamento... euh... nuvem que tapa o sol e nos arrefece, faz-nos sentir aquele vento que nos arrepia e enregela-la até aos ossos... desperto, adrenalina!!! Travo a fundo, os pneus gritam por aderência até que o carro estanca subitamente - "porra... acorda!" -

Abano a cabeça para tentar dissipar esta nuvem...
...constante...


----------------
Now playing: Miles Davis - Tenderly
via FoxyTunes

1 comentário:

  1. um texto fantástico, há altura de uma ainda mais fantástica banda sonora!

    ResponderEliminar