sexta-feira, 17 de abril de 2009

Limpezas de Primavera

Hoje acordei com uma estranha energia, estranha porque normalmente acordo a morrer qual zombie olhando em redor sem perceber mil coisas, como a razão de existirem manhãs ou o porquê dos sorrisos matinais, ou sequer porque existem pessoas e vida e porque é que insistem em falar comigo naquelas horas madrugadoras.

Mas hoje não, hoje é um dia diferente, hoje é um dia em que me incluo no grupo das pessoas sorridentes da manhã, hoje decidi fazer limpezas de Primavera.

Inspiro de um fôlego mais energia e "ataco", decidido a arrumar aquela pilha gigante de pessoas, sentimentos e lembranças, preciso de os organizar, de colocar as pessoas nos sítios certos, e associar os sentimentos certos às pessoas e deitar algumas lembranças ao lixo.

Deito um olhar nostálgico para algumas pessoas e sentimentos, confesso e admito, é tão mais fácil sentir a falta delas, é tão mais fácil ficar ligado a essas boas lembranças e sentimentos que nos fizeram sentir, mas não posso deixar que isso me confunda, não posso deixar que esta pilha desarrumada me impeça de ser feliz, de perceber quem sou e o que realmente quero.

Tenho, preciso, de as arrumar devidamente no seu lugar, não para me esquecer delas, porque foram ou são importantes partes de mim, mas para me lembrar, de quem sou, sem pilhas de sentimentos ou confusões...

só eu.

Soundtrack: Carlos Paredes - canto da primavera.

1 comentário:

  1. às vezes é necessário organizar a mente, arrumar pessoas e sentimentos... mas não é tarefa fácil... guardei tudo em pequenas caixas, tudo o que andava espalhado pela casa e que piscavam o olho sempre que me sentia mais frágil. compreendi que o piscar não era saudável. precisava de reencaminhar para uma pasta cuja password fosse esquecida . apesar de arrumar tudo, não é fácil armazenar sentimentos.

    ResponderEliminar