quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Da facilidade com que me rasgas.

Quero rasgar-me em mil pedaços, daqueles que se soltam ao vento e balançam num doce tormento…voar sem nexo, divididos os fragmentos da minha dor.
Amiúde, penso na serena leveza dos espalhados dilemas.
Suave valsa rodopiada nos poros do mundo…equilibrado o sentir, consigo ver com clareza.
Lá do alto quebram-se barreiras e fronteiras…não há sítio por onde não possa andar, nem pedra que não possa pisar.
No algodão feito nuvem poiso os pedaços de mim que se descalçam. Gosto tanto de andar descalça…sentir a irregular textura do mundo na ponta dos meus pés…gosto que se me agarrem à pele todas as pequenas partículas que o vento recicla em harmoniosas ou, ao invés, tempestivas danças.
Engana-se quem julga que todo o chão é igual. Maravilhosa sensação a de pisar a fresca relva que nos amortiza o sonhar…ou o suave tapete que pinta de açúcar o nosso quarto…a irrequieta areia que polvilha o mar…e, confesso, perco-me de amores pela beleza e leveza singela da pura madeira.
Perdida, encontro-me. Solta, agarro-me. Vazia, preencho-me. Sozinha, chego-me.
Lambidas as ardentes e valentes feridas, pisco os olhos e permito-me acreditar no arrepio frio que me percorre a pele depois desta viagem.
A dor persiste. A serenidade abandona-me as articulações que perdida a força se resignam ao definhar. Queda fico, sem lamento que me saia da pele. Forçadas as entranhas do mundo, murmúrios chorados do meu desprovido ser, aquele que te apeteceu dilacerar. E eu, sem réstia de energia, não me consigo rasgar.
Quero rasgar-me em mil pedaços…Se eu conseguir e me transformar em pó, promete que me agarras numa mão fechada, e no alto do monte mais alto que encontrares, em suave mas inspirado sopro, me soltas ao vento…me deixas ir…livre de ti…agora já sabes…no teu desejo serei feliz.

Soundtrack: INXS - Never tear us apart

Modelo: Gicas

3 comentários:

  1. Fizeste com que todos os meus sentidos viessem ao de cima....
    O mar liberta-nos e com ele passamos momentos únicos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Se te rasgares em mil pedaços, diz-me onde, que eu corro e agarro-te com as duas mãos e com um sopro ou um beijo te transformo em sorriso crescente de olhos brilhantes e do monte mais alto grito o teu nome, para que não esqueças a minha voz. e assim serás feliz.

    ResponderEliminar
  3. A simplicidade da natureza eleva-nos a um espírito superior. Por um momento, rodeados do mundo que nos fez, somos únicos, somos simples, somos livres. Por um momento não há nada mais do que um bem estar "natural" ao ambiente que nos rodeia.

    Particulas singelas, rasgos despedaçados, de um ser outrora completo, naquele momento, ganham força e unem-se. Contudo, basta apenas um sopro e a realidade volta. Somos cacos de novo...

    Mas espera. Descansa, pois um dia novo virá, em que o que nos restaurará será tão natural como o sonho daquele momento. E então, serás feliz.

    *** Ju.

    ResponderEliminar